MEDITE NISSO

UM blog para ajudar a todos que querem viver o verdadeiro Evangelho em qualquer esfera da sua vida♥


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TESTEMUNHO

O valor da Escola Bíblica Dominical



Não sei qual dia ou mês, somente sei que era um domingo de 1971, eu estava com cinco anos de idade quando, pela primeira vez, fui levada à Escola Bíblica Dominical, por uma vizinha que tinha uma filhinha da mesma idade que eu. Era na Igreja Batista Independente na cidade de Londrina PR, o novo templo estava em construção, por isso os irmãos se reuniam para os cultos numa tenda armada em frente a uma escola municipal e esta emprestava suas dependências para as classes da Escola Bíblica Dominical. Fiquei extasiada quando as crianças foram conduzidas para a sala de aula, estava realizando o meu sonho de ir à escola, a sala as carteiras, o quadro negro enorme na parede da frente, tudo me impressionavam. Não me lembro da história que foi contada, nem do versículo que foi ensinado, me lembro apenas de uma das músicas que foi cantada, esta calou bem fundo no meu coração, dizia assim: "Se queres ser feliz, muito feliz, dá teu coração a Jesus".
O conceito de felicidade para uma criança de cinco anos é viver sem medo, ter uma família, um lar, brincar, ter o suficiente para suas necessidades básicas como, roupas, calçados, alimentação. Na minha casa eu vivia sempre com medo que minha mãe morresse, pois ela era muito enferma, era oprimida porque ainda não conhecia a Jesus, meu pai trabalhava e tudo o que ganhava gastava com médicos e remédios para minha mãe, pouco sobrava ou quase nada; alimentávamos-nos muito mal, algumas vezes meus dois irmãos mais novos e eu fomos dormir sem comer, pois até alimentos faltava em nossa casa. Na minha tenra idade eu realmente não era feliz, mas a música dizia: "se queres ser feliz, muito feliz, dá teu coração a Jesus", e eu queria ser muito feliz, então neste domingo de 1971 eu entreguei meu coração a Jesus.
Não muito tempo depois meus pais também entregaram suas vidas a Jesus e aí a felicidade entrou completamente em nossa casa. Minha mãe foi curada e completamente liberta, Deus abriu as portas para um novo trabalho para meu pai, e nossas vidas foram totalmente transformadas.
Nossa família sempre amou a Escola Bíblica Dominical, e não perdíamos um só domingo, fazendo sol ou chuva estávamos todos lá aprendendo a palavra do Senhor.
Eu cresci, firmada na Palavra do Senhor. Ensinei meus filhos a amarem a Escola Bíblica Dominical, e todas as demais atividades da igreja.
Louvo ao Senhor porque meu primeiro contato com Ele foi numa Escola Bíblica Dominical, esse departamento tão importante em nossas igrejas, porém poucos reconhecem o seu valor.
Alguns preferem ficar dormindo até tarde e se esquecem de "buscar primeiro o Reino de Deus". Ficam com dó de acordar seus filhinhos aos domingos pela manhã para irem à igreja e ainda usam a seguinte desculpa: "coitadinhos, já levantam cedo a semana inteira para irem à escola, domingo precisam dormir até mais tarde!" Não sabem que estão"impedindo as criancinhas de vir a Jesus" e isto custará muito caro no futuro.  Outros dizem que o domingo é dia de estar com a família, dia de passeio, de lazer. Será que pode haver programa melhor do que estar juntamente com a família na casa do Senhor, e começando logo pela manhã?  Os pais devem conduzir seus filhos ensinando-os a "amar ao Senhor acima de todas as coisas". Pais verdadeiramente cristãos ensinam seus filhos com seu exemplo!
A Escola Bíblica Dominical, não é coisa ultrapassada, não saiu de moda, ela deve ser promovida e valorizada em nossas igrejas. Os professores devem ser treinados e capacitados para exercer esse importante ministério. A semente plantada no coração de uma criança através de uma história bíblica, um versículo, uma música, com certeza vai germinar e produzir muitos frutos. O jovem que é aluno assíduo da Escola Bíblica Dominical é sábio, é forte espiritualmente e vence as tentações e o pecado. Quem valoriza a Escola Bíblica Dominical é crente maduro, firmado na Palavra, não se abala, e nem é "levado por ventos de doutrina".
Rosely de Lima Souza.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A banalização da cruz de Cristo e a forma superficial de tratar este tema


Embora o cristianismo genuíno esteja perdendo espaço para a crescente apostasia na igreja cristã e para as religiões pagãs, a cruz de Jesus Cristo triunfará no final! O livro do profeta Daniel e o Apocalipse nos asseguram isso.

Nossa sociedade parece dilacerada por uma misteriosa relação de amor e ódio pela cruz. A mídia a ridiculariza. Os burocratas e políticos liberais a temem. Os administradores das bibliotecas públicas a rejeitam. Inúmeros professores progressistas a censuram. No entanto, os cristãos continuam usando o símbolo da cruz.

Banalizar a cruz, redefinir as palavras, afastar os símbolos cristãos de seus significados bíblicos... Todas essas táticas aceleram a atual mudança cultural e encaixam-se na visão de um novo tipo de mundo - um mundo "livre" da fidelidade à verdade imutável de Deus.

Uma cruz desprovida de sentido cristão não incomoda a ninguém. Entretanto, a cruz usada por um seguidor de Cristo envia uma mensagem que muitos se recusam a tolerar. Ameaçado por convicções contrárias, o mundo exige uma conformidade que afirme seus valores, não os valores de Deus. O mundo quer aprovação, não verdades.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." [João 3.19].

Mas aqueles que amam a Deus e que estão "crucificados com Cristo", repletos de sua vida e caminhando em sua luz - não podem aprovar tais trevas. Eles estão no mundo, mas não são do mundo. Eles podem disseminar o amor de Deus, mas não podem amar o que Deus proíbe. Eles são "cidadãos do céu", e seus olhos estão fixos na eternidade. Assim, o mundo os chama de extremistas, pois não os compreende.

Lembre-se do que Jesus Cristo disse: "Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós... porque não conhecem aquele que me enviou." [João 15.20,21].

Em tempos difíceis, a vitória da cruz pode parecer qualquer coisa, menos triunfante. Os discípulos de Jesus experimentaram isso muito bem. Com o coração partido, assistiram à torturante crucificação. Por três dias, conviveram com a dúvida e o desespero. Eles ainda não sabiam que a prometida ressurreição venceria a morte e o sepulcro.

Sabemos que ela venceu! E fazemos bem ao lembrarmos que o caminho da cruz traz dor e também alegria. O caminho ascendente de Deus pode levar primeiro para baixo; seu chamado à vitória pode, no início, parecer uma derrota; e seu chamado para a união com Cristo significa a separação dos caminhos e dos valores do mundo - uma separação que enfurece os engenheiros sociais ao longo dos séculos.

Entretanto, a hostilidade do mundo pouco importa para os verdadeiros amigos de Deus. Eles conhecem as riquezas dos dons eternos dados por meio da cruz - a redenção, o perdão, a libertação do jugo do pecado, o Espírito Santo no coração, uma nova identidade e a força diária necessária para triunfar em Cristo.

Por haver tomado seu lugar com Cristo, Paulo enfrentou ódio, perseguição, espancamentos, apedrejamento, aprisionamento, fome e, por fim, o martírio. Entretanto, o sofrimento por Cristo não sufocou sua alegria. Ele calculou o preço e recebeu algo infinitamente maior do que todos os invejados tesouros e emoções do mundo - a comunhão com Jesus Cristo, o Senhor de tudo, agora e para sempre.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." [2 Coríntios 4.16-18]

Via Espada do Espírito

O que me faz ir à igreja?

Qual dessas opções a pós-modernização gospel motiva os muitos crentes nominais de hoje?




"Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente." (Salmos 105.4)
Charge: Flamir, para a Revista Geração JC

"PEQUENAS FRASES GRANDES EFEITOS"

"Pois no mesmo fogo, o ouro dá brilho e a palha vira fumaça; debaixo da mesma debulhadora o talo é esmagado e o grão debulhado; a borra não é confundida com o óleo porque ambos saem do mesmo lagar. Assim, também, a onda de dificuldades testará, purificará e melhorará os bons, mas socará, esmagará e arrastará para longe os maus. Assim é que, sob o peso da mesma aflição, os ímpios negam e blasfemam de Deus, ao passo que os justos oram a ELE e o louvam. A diferença não está no que as pessoas sofrem, mas no modo que elas sofrem. A mesma sacudida que faz feder a água fedorenta faz o perfume exalar o mais agradável cheiro. (Uma das declarações mais eloquentes de Agostinho)

♥TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG♥

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM♥

Assista sem se emocionar! ... "Lições que aprendi quando era pequeno"

COMO ELE NOS AMA!!!

♥DEIXE UM RECADINHO PARA MIM, PLEASE♥

Não entendo,quando alcançou mais de 6 MIL visitantes o marcador zerou